Com toda essa festa das premiações com selos, tenho passeado bastante e conhecido outros blogs.
Numa dessas idas incertas, encontrei o Lector in Fabula e conheci um outro selo, do qual gostei tanto que resolvi pedir para mim.
Este selo é mais que uma brincadeira. É um desafio muito legal.
Pedi e ganhei o selo.
Entrei no desafio, que para mim é bem difícil.
Já me explico por quê: adoro ler e ando sempre com um livro para cima e para baixo. Um no mínimo. Esse é o problema. Começo uns 5 ou 6 ou mais livros de uma vez. E cada vez que algo ou alguém, me sujerem um novo, vou atrás e compro e inicio. Além disso, tenho uma vida prá lá de agitada e adoro uma porção de coisas: correr, sair, papear, ler blogs, conversar neles, a partir dos comentários de que gosto entrar e conhecer outros blogs, trabalhar, fazer bebês nascerem, conversar interminavelmente...
Então, por conta disso, esse desafio torna-se realmente isso. Uma coisa que tenho que me dar forças para cumprir.
Vamos ver se consigo.
Janeiro terminou e eu consegui terminar o primeiro livro.(Enquanto os ouros cinco começados vão indo, sendo lidos).
Esse que terminei é até covardia.
É um livrinho pequenininho (mesmo, tem 10/7cm) e é, no dizer de um outro leitor, um mimo.
O autor é Mayrant Gallo, bahiano de Salvador, poeta e contista.
O mimo tem 18 contos quase policiais, quase fantásticos. Todos curtinhos e maravilhosos.
Você começa a lê-los despretensiosamente e fica completamente presa no pequeno volume de 120 páginas. Deliciosa prisão. Pequenas histórias que sugerem mais que contam, grandes histórias. O leitor entra num mundo fantástico de muitas dimensões. A real é a mais incrível delas.
O livro foi um presente que ganhei do autor, que conheci aqui, pois ele tem um blog com o desafiante nome de: Não Leia!
Graças a Deus sempre fui teimosa como uma mula e a melhor maneira de me fazer fazer alguma coisa sempre foi, dizer-me para não fazê-la. E descobri assim, um blog literário excelente e um escritor, poeta e contista brasileiro, com alma nórdica, e espírito brilhante de cuja existência jamais suspeitaria.
Dele também o próximo livro que já comecei, publicado pela Cosac & Naify: O Inédito de Kafka, também de contos, e outro de poesias que li ano passado: Recordações de Andar Exausto.
Para dar aguá na boca e alimentar a curiosidade aí vão os nomes dos contos, e um trexo do conto que dá nome ao livro:
Esqueleto/A derrota/A última cena /O espelho/O intruso/Solidariamente/Um natal/O gato de dois rabos/Um braço na noite/Cabelos/A felicidade/Dizer adeus/Não fui eu/O amor não escolhe/Manhã simples/Vida nova numa enorme casa/Chuva/Mãos dadas.
...
-O que é pior para você? - perguntou ao amigo - Esquecer uma mulher que amou ou não ter em seus braços uma outra que ama, que deseja? Ou ambas as situações são idênticas, de uma melancolia insuportável?
...
Movendo meu mundo
Há 3 semanas
5 comentários:
era miúda ainda quando me apercebi que jamais leria todos os livros que gostaria de ler.foi um choque. depois conformei-me. mas não aprecio a pressão da crítica, dos consensos ou das tiragens...
:)
Oi, vi seu post no blog do Lector in Fabula, também faço parte da confraria dos 50.
vim conhecer o seu blog e gostei muito do seu jeito de escrever e da dica.vou buscar o livro que vc indicou pra conhecer o autor.
sabe, também sou como você, começo a ler 500 livros ao mesmo tempo e me embolo, acabo levando séculos para terminar um. o legal do desafio é isso, pq você acaba se organizando para cumprir o desafio, e quando se organiza, acaba lendo muito mais.
tente se organizar, sei que o mundo tem milhares de distrações, mas só conseguimos andar dando um passo por vez, assim também é com os livros, um por vez.
beijos, prazer e aparece pra conhecer o meu blog!
Oi, Marie, este foi o melhor elogio que alguém fez ao meu livro ou talvez a todos os meus livros... Não sei como agradecer. Um grande abraço!
OI Marie, para um comentário grande tive que fazer um post dedicado e grande. Também gosto de escrever muito..hahahaha. Dê uma olhada no meu blog, tem um post exclusivamente dedicado a você!!!!
beijo e bom final de domingo.
Euzinha!
Segui o coelho branco e cheguei até aqui, um prazer conhecer esse caminho, fico lisonjeada por receber comentários tão doces e delicados quanto os que deixou lá no Cartas. Sinta-se sempre à vontade para tomar uma xícara de chá e bater papo por lá, eu - de minha parte- já me instalo aqui e peço-lhe licença para linkar esta página em minha lista.
Uma semana cheia de flores,
Bárbara
Postar um comentário