domingo, 25 de janeiro de 2009

Premiação



Há quase 1 ano comecei esse blog.
Incentivada por uma amiga maravilhosa eu criei coragem e comecei a tornar públicas, coisas que tinha escrito há muito tempo e coisas que fui e vou escrevendo quando posso, quando tenho que, quando me dá vontade.
Já contei isso aqui mais de uma vez e não vou entrar em detalhes repetitivos.
Desde que iniciei as postagens me senti entrando num mundo diferente e delicioso.
Recebo visitas e visito pessoas e lugares maravilhosos.
Virtuais sim, mas tão reais e próximos como os que visito diariamente em minha vida fora do computador. Ou mais.
Aqui, são pessoas de procedências e vidas e idades e credos, as mais variadas possíveis.
De qualquer maneira comungamos coisas. Uma delas, essa paixão: palavras, idéias, pensamentos.
Não sou boa nas questões concernentes ao funcionamento destas maquininhas maravilhosas.
Muitas coisas não sei fazer e sou lerda demais em realizar qualquer procedimento. Levo horas tentando anexar uma foto, incluir um gadget ou outras coisas.
Sou absolutamente prolixa e porque não dizer, datada? Como digo no meu perfil, sou absolutamente adepta e fã do "aqui e agora", mas trago comigo as marcas de já bastante tempo nesse planetinha azul.
Aprendi a ler em livros, a escrever a lápis para depois usar caneta tinteiro. Esferográfica só no ginásio. Aos 13, fui aprender datilografia e um de meus maiores presentes foi uma Olivetti branquinha, portátil.
Chega.
Pouparia todos colocando minha data de nascimento.
Mas tudo isso é só para dizer que fiquei agradavelmente surpresa quando cheguei em casa ontem, já bem tarde, e na minha olhada de boa-noite ao meu lap, encontrei um e-mail dizendo:

Olá.
Você recebeu algumas premiações.
Passa lá no 100fdmstos e dá uma olhada.

Foi o que fiz.



O 100 Fundamentos é o blog do Ricardo Tadeu que faz parte dos Meus Passeios Preferidos, a lista de blogs que acompanho, e ele estava me passando um meme-selo que havia sido enviado a ele por outro blog amigo, e que faz parte de uma brincadeira; e mais três selos enviados por outra amiga de outro blog.

Então aí vai:




Estes são o meme e o selo e para repassá-los deve-se seguir as seguintes regras:
-Colocar o link de quem te indicou para o meme-selo;
-Escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
-Contar 6 fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
-Indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
-Avisar esses blogueiros que eles foram indicados.

Então:
- O link de quem me indicou: http://ricardothadeu.blogspot.com ;

- As regras ali em cima;

- 6 coisas sobre mim:
1. Sou louca por livros,
2. Sou louca pelo que faço (tudo),
3. Faço nascer em média 5 bebês por mês,
4. Gosto de escrever,
5. Gosto de brincadeiras inteligentes, jogos, amigos, música, livros...
6. Não consigo jamais ser concisa. Abundo em retiscências.

Os outros selos são:





























E dos muitos blogs que visito e passeio, os seis que indico, por razões também variadas, são:


E eu teria 6 vezes mais 6 para indicar. Mas estaria extrapolando a "brincadeira".
Por hora aqui fico, passeando nos blogs maravilhosos que me levam a outros e preenchem mais minha vida.

13 comentários:

Nelida Capela disse...

Obrigada pela visita ao blog Lector in Fabula. O Desafio 50 Livros para 2009 veio do desafio individual do blog Palavras Partilhadas. Como adoro coletivos, disse a Paula Silva que junto com ela me desafiaria para ler 50 livros. Publiquei a proposta no Lector para ampliar a rede de leitores. Na verdade, é uma campanha intercontinental de incentivo à leitura, um desafio para que as pessoas dediquem tempo para si.Todos podem participar. Publicam a sua leitura no seu blog e autorizam a publicação também no Lector in Fabula. Fizemos um selo para diculgar a campanha. Tudo em coletivo. Seja bem-vinda!Colocarei o nome do seu blog na lista da Confraria dos 50. Abraço,

Juliana Vermelho Martins disse...

OBRIGADAAAAA!!!
Vou participar, sim! Até o fim da semana eu faço isso. Provavelmente NO fim da semana :-)
Viajo na terça e volto na sexta...
E, por causa do vil metal, tenho de trabalhar muito hoje, amanhã e depois porque fiquei hedonisticamente aproveitando meu dia ontem, enfiada no cafofo, como vc bem previu!
Mas nos encontraremos e eu vou encontrar meus premiados!

Beijos e obrigada de novo!!!

Ana Paula disse...

Marie, só me esclarece porque tou meio lesada hoje: quais são os selos que tenho que colocar?

beijos!

Bípede Falante disse...

Marie, estou feito Ana Paula (meio lesada). Achei divertido o lance de colocar um prêmio, mas também fiquei meio boiando sobre os selos. Cheguei não faz muito a Porto Alegre. Amanhã coloco a cabeça para funcionar junto com a agenda. Beijo e obrigada pela indicação :)

San disse...

Marie

Estou muito lisongeada por, entre tantos blogs fantásticos que visita, me ter dado a sua predilecção.
Sinto-me como a Ana Paula e bípede falante: não percebi como funciona a atribuição dos selos (adorei a expressão 'meio-lesada'que não conhecia). Mas vou continuar espreitanto e claro que participo na brincadeira!

Ana Paula disse...

Vamos fazer uma comunidade de blogueiras-meio-lesadas no Orkut? Hahaha

Marie, posso botar só o selo 6+6? Acho que cinco selos fica esquisito...

beijo!

Silvestre Gavinha disse...

Nélida, obrigada pela aceitação de minha pessoa na comunidade do desafio dos 50. Com tua permissão vou colocar o selo aqui também.
Confesso que achei o máximo e que gostei muito dos comentários que li sobre os livro no teu blog.
Certeza que a moda pega.

Ju, Ana Paula, Bípede e San. O que vocês chamam de "meio-lesadas" o meu filho, cham,a em mim, de ERRRDEEE!!!! Pode??
Confesso que também levei um tempinho para me acertar na coisa e fiz como vi no blog do Ricardo. Coloquei os dois selos que tem o meme (que, juro por Deus ainda não estou completamente certa de saber o que quer dizer) e segui as regrinhas: escrever as 5 regras, citar o bloq que me indicou, escrever 6 coisas sobre mim e por último indicar 6 outros blogs para as "comendas". Mas antes de citar minhas indicações coloquei os outros selos que ele também me presenteou ou indicou.
Mais uma confissão, é que o "tempinho" que necessitei para isso foi o domingão inteiro. Aliás, avisei de ante-mão, sou completamente lerda nesses breguetes computadorísticos.
Vou nas calmas, esperando que ele (o computador) me entenda mais que eu a ele. Respiro fundo, tento circular minha energia para que ela flua em consonância com a maquineta. Faço, refaço, respiro e começo tudo de novo.
Mas acho que é isso.
Também acho que cada um coloca os selos como quiser. Afinal, presente, prêmio, é da gente. Depois que se ganha, faz-se com ele o que melhor nos apraz. Atão: Repito: Bora meninas. Só não deixem que estas coisitas atrapalhem o seu maravilhoso postar de sempre. Que é o que de melhor vocês tem e o que "me faz dizer que vejo flores(selos) em vocês."
Beijão a todas.
Marie

Dauro Veras disse...

Oi! Tou seguindo o meme, com adaptações. Sobre o NYTimes, faltou eu explicar melhor a ironia. Você não soube da matéria recente sobre Jurerê Internacional?

Bípede Falante disse...

Marie, já coloquei o meu selo na minha páginas e as coisas sobre mim, fica faltando decidir onde colocar os novos premiados.

Fiona disse...

Marie
Tambem respondi o meme a convite da Anita! Depois que peguei no embalo foi uma delicia. É sempre bom essa troca, ne , de se mostrar e conhecer as amigas blogueiras. Empatamos no item 1, 4, 5, 6, porque sou desse mesmíssimo jeito! E então vc é obstetra? Que delicia deve ser colocar bebezinhos no mundo.
beijooo

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Marie, pois é, pois é.

Tem mais selo lá para você. Parabéns!

Palatus disse...

Realmente, bem merecida a premiação. Gavinhas da Alma está de parabéns e quem o dirige também. Amei!

Karla Santos disse...

Querida Marie,

Saber mais sobre vc me deu vontade de saber um pouco mais... hehehe
Vc é de Floripa ou foi pra lá fazer faculdade de Medicina?

beijos,

Karla